PROJETO EXERCENDO MINHA CIDADANIA

PROJETO EXERCENDO MINHA CIDADANIA
veja as ações do projeto, clicando aqui.

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Trabalho de Comunicação Popular é Realizado no Apodi e Dá Origem ao Jornal Espaço Jovem

Jovens das 29 comunidades do Rio Grande do Norte participam da produção do jornal bimestral Espaço Jovem. O projeto do jornal é uma iniciativa da equipe do Centro de Apoio a Trabalhos e Iniciativas na Área da Criança e do Adolescente (CEATICA) e do Projeto Dom Helder Camara. O objetivo é integrar e socializar para todo o território do Apodi as ações realizadas com os jovens através desse veículo de comunicação e as ações nas áreas de cultura, produção, lazer, formação política, cursos.
Cada repórter comunitário recebeu capacitação para poder distinguir a diferença entre notícia e informação, entre outras coisas básicas para se fazer um jornal. O nome do jornal informativo foi sugerido pelo grupo de jovens Luar do Sertão do assentamento Santo Antônio do município de Governador Dix-sept Rosado.
?A ação de criar esse informativo assume uma grande importância não só do ponto de vista da contribuição para a visibilidade da juventude rural , mas também para o aumento da auto-estima desta população, que passa a protagonizar e a socializar através desta experiência sua existência política, suas expressões culturais, sua história e seu futuro a partir de seu jeito de pensar e de se expressar?, relata a coordenadora do CEATICA, Vanusa Rocha .
Acessado em: 23 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário: